Comemorações do Dia Internacional da Mulher

Integrada nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra e o Município de Grândola organizaram a exposição “Sempre Mulher”, que abriu o programa das comemorações, com a sua inauguração no passado dia 4, às 18h00, no topo norte do Jardim 1.º de maio.

Constituída por 26 painéis (frente e verso), a exposição pretende perpetuar, por meio de palavras e imagens, a vida de algumas mulheres da nossa terra. Uma ação que se pretende contra o silêncio a que muitas foram destinadas, e um alertar de consciências, para que cada um cumpra o dever de lhes dar voz no presente e sentido para o futuro.

Na inauguração, o grupo de dança da Ludoteca fez uma apresentação dedicada às Mulheres. A exposição estará patente ao público durante o mês de março.

Amanhã, do dia 8 de Março, no Largo Catarina Eufémia, o executivo da Junta de Freguesia, o Executivo Municipal e representantes do MDM, procederão à oferta de cravos e postais comemorativos do Dia Internacional da Mulher.