Escultura homenageia as Mulheres Grandolenses

No Dia Internacional da Mulher foi para a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, um orgulho poder estar na inauguração da peça de escultura dedicada à Mulher grandolense intitulada "Do regaço à Dádiva", no ano que comemoramos os 50 anos do 25 de Abril.

A escultura de autoria de Francisco Simões, intitulada "Do regaço à Dádiva", presta homenagem a todas as Mulheres, pelo seu papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária. Através desta obra, é possível valorizar e enaltecer a figura feminina, reconhecendo o seu papel essencial na sociedade.

Este foi um momento de celebração e reconhecimento da importância e contribuição das mulheres para a comunidade grandolense. Esta obra de arte representa a força, a resiliência e a dedicação das mulheres locais, simbolizando a sua força inspiradora e a sua solidariedade.

A inauguração desta peça de escultura é um momento de orgulho e gratidão, que destaca a importância da mulher grandolense. Que esta obra de arte seja um símbolo de respeito, admiração e inspiração para toda e para todos, lembrando-nos da importância do papel da Mulher na sociedade, valorizando as suas lutas por mais direitos e caminhando para uma verdadeira igualdade de género.