Tomada de posse da Assembleia de Freguesia de GSMS

Instalação dos novos órgãos autárquicos da Assembleia de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra.

Os novos órgãos autárquicos da Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, que resultaram das últimas eleições autárquicas de 26 de setembro tomaram posse, no passado dia 14 de outubro, numa cerimónia que decorreu no Cine-Teatro Grandolense.

A CDU obteve a votação de 55,88%. Em 13 mandatos para a Assembleia de Freguesia a CDU tem 8 mandatos, o PS 4 mandatos e a coligação +por Grândola PPD/PSD/CDS-PP 1 mandato.

Assim, na cerimónia de 14 de Outubro, tomaram posse todos os membros eleitos para a Assembleia de Freguesia tendo ainda sido eleitos e empossados os membros da Junta de Freguesia.

Perante uma vasta assistência que encheu por completo o espaço, tomaram posse em primeiro lugar a Presidente da Junta de Freguesia e os membros da Assembleia de Freguesia, e em seguida os restantes membros da Junta de Freguesia, tendo sido eleitos como vogais, Isaura Cristina da Silva Correia, Nelso Paulo Carvalho Ventura, Judite Henriqueta Pinto Gonçalves e Renato Miguel Gamito Domingos Luís.

Durante a sessão foi ainda eleita a mesa da Assembleia de Freguesia presidida por Ana Teresa Gomes Inácio, Diogo Filipe da Mata Ferreira como 1º secretário e Maria da Graça Espada Martins, como 2ª Secretária.

No final da cerimónia teve lugar o discurso da Presidente da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, Fátima Luzia.

Na sua intervenção, Fátima Luzia, valorizou o trabalho, empenho e dedicação de doze anos de lutas e dificuldades em que esta Junta de Freguesia nunca baixou nem baixará os braços às adversidades encontradas, quer a nível local, regional ou nacional já estando em agenda a continuação da luta pela reabertura do SAP 24h e a luta para a Requalificação da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola de Desenvolvimento rural de Grândola.

Deixou ainda o compromisso de continuar a desenvolver um trabalho sério, honesto e competente, assim como a determinação, confiança e energia para cumprir o Programa Eleitoral a que se propôs, por forma a dar as melhores respostas às solicitações de todos aqueles que procurem a Junta de Freguesia e necessitem do seu auxílio.

Deixou também claro, no seu discurso, que toda a população poderá continuar a contar com o carinho e amizade que sempre lhes tem dedicado e que a Junta de Freguesia continuará com as suas portas abertas para todos sem excepção.

Dirigiu-se de uma forma muito carinhosa a todos os funcionários, reconhecendo neles o sucesso deste projeto autárquico. Solicitou ainda a colaboração dos eleitos do PS e da Coligação + por Grândola PPD/PSD/CDS-PP para contribuírem de forma construtiva neste projeto que é de todos e para todos os habitantes de Grândola e Santa Margarida da Serra.

A este ato público estiveram presentes representantes das várias instituições e associações locais, bem como a Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores e os Presidentes de Juntas de Freguesia eleitos, entidades civis, militares e religiosas.