Nota de Pesar por Manuel da Costa Gaio

A Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra manifesta a sua consternação e pesar pelo falecimento de Manuel Costa Gaio Tavares de Almeida, um grandolense que se dedicou de corpo e alma à investigação histórica da sua terra, apesar da sua formação em Direito, tendo o seu trabalho sido reconhecido por historiadores de renome, ao nível nacional.

Publicou várias obras sobre a história de Grândola que são uma referência e um contributo fundamental para a compreensão da nossa origem e identidade ou para que, como dedicou ao seu filho no Roteiro Setecentista da Vila de Grândola” – Subsídios para uma Monografia III, “(…) se aperceba das vivências passadas na Terra de seus pais e assim melhor possa vir a apreciar as virtudes e defeitos dos Grandolenses e da Vila em que nasceram.”.

Manuel da Costa Gaio, como era referido faleceu hoje com 94 anos, deixando um legado histórico de grande importância para Grândola.

A Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra associa-se ao luto e à dor pela sua perda e apresenta à família e amigos sentidas condolências.